sexta-feira, 18 de junho de 2010

Já escondi um AMOR com medo de perdê-lo, já perdi um AMOR por escondê-lo.
Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos.
Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso.
Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos.
Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem.
Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram.
Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir.
Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi.
Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto.
Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir.
Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam.
Já tive crises de riso quando não podia.
Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva.
Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse.
Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar.
Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros.
Já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros.
Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz.
Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava.
Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade... Já tive medo do escuro, hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali".
Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais.
Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria.
Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava.
Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo. Mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda.
Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram... Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!
Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!
Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE!
Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes.
Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um penhasco q eu vou dizer:
- E daí? EU ADORO VOAR!

Clarice Lispector

terça-feira, 15 de junho de 2010

Pra você guardei o amor - Nando Reis

Pra você guardei o amor
Que nunca soube dar
O amor que tive e vi sem me deixar
Sentir sem conseguir provar
Sem entregar
E repartir

Pra você guardei o amor
Que sempre quis mostrar
O amor que vive em mim vem visitar
Sorrir, vem colorir solar
Vem esquentar
E permitir

Quem acolher o que ele tem e traz
Quem entender o que ele diz
No giz do gesto o jeito pronto
Do piscar dos cílios
Que o convite do silêncio
Exibe em cada olhar

Guardei
Sem ter porque
Nem por razão
Ou coisa outra qualquer
Além de não saber como fazer
Pra ter um jeito meu de me mostrar

Achei
Vendo em você
E explicação
Nenhuma isso requer
Se o coração bater forte e arder
No fogo o gelo vai queimar

Pra você guardei o amor
Que aprendi vendo meus pais
O amor que tive e recebi
E hoje posso dar livre e feliz
Céu cheiro e ar na cor que arco-íris
Risca ao levitar

Vou nascer de novo
Lápis, edifício, tevere, ponte
Desenhar no seu quadril
Meus lábios beijam signos feito sinos
Trilho a infância, terço o berço
Do seu lar

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Ele e Ela

Conheci duas pessoas muito bacanas, ele é bonito, alegre, engraçado, bem humorado, cara de bravo, mas quando você o conhece é um palhaço, e ela bonita também, engraçada, e ás vezes quieta, pensativa, apega-se as pessoas muito rápido, é só cativarem-na.
Os dois se dão muito bem, ele tenta disfarçar o interesse na moça, mas consegue fazer isso muito mal, sentem-se atraídos, isso tá na cara, todos vêem o comportamento daqueles dois juntos, sempre ficam um ao lado do outro, só que ele é comprometido, e vejo que a quer só mais como um troféu para falar "peguei aquela mina", pode até ser que essa não seja a intenção, que tenha medo de machuca-lá, mas duvido muito, como é mais experiente sabe como agir, chavecador, tem lábia, sabe cativar uma pessoa. Ela já não, mais inocente, inexperiente, aprendeu na raça a ver os homens como realmente são, mas ainda se deixa levar, por tentar enxergar aquilo que quer, porque é doloroso enxergar as coisas verdadeiramente como são, tenta ver o outro lado de tudo, achar a parte boa das pessoas, isso a torna tão forte e tão frágil. Com o passar do tempo ela aprendeu a criar uma defensiva contra os que querem feri-lá, decepciona-se com as pessoas, não aprendeu ainda a usar tudo o que tem ao seu favor. Ele já sabe usar as cartas na manga, usa tudo que tem ao seu favor.
Eu penso que a história desses dois juntos vá longe, ele pode feri-lá tanto, e ela sabe que pode acontecer isso.
Dá para ler nos olhos e no jeito com que a abraça. Abraça-a com tamanha força, que faz com que ela perca-se nos braços teus. Pena que ele só a vê como um fabuloso troféu.
Espero que ela um dia entenda isso e não deixe-se levar pela beleza e pelo lado bonzinho das pessoas, porque não se pode confiar, nem todas as pessoas tem o sentimento verdadeiro, creio que quase ninguém saiba amar de verdade, e os que sabem, não conseguem encontrar alguém para dividi-lo.


Por: Bárbara Clara

terça-feira, 8 de junho de 2010

FAÇA TEATRO
Ando pelas ruas, sozinho ou acompanhado de amigos, e vejo pessoas felizes, pais com seus filhos, casais de namorados tomando juntos um só sorvete ou tomando banho de chuva, o pastor na igreja pregando a palavra de Deus e o padre na igreja fazendo a mesma coisa. As luzes da cidade acesa iluminam o rosto alegre das pessoas na praça. Não, não é verdade, me desculpa eu estou mentindo!

Eu estou andando com alguns amigos, mas não vejo pessoas felizes, vejo frívolas pessoas que estão olhando para as roupas que estou trajando, que estão comentando o meu penteado de cabelos, e alguns poucos olhares, para os meus chinelos, Não vejo casais de namorados tomando sorvete muitos menos tomando banho de chuva, vejo uma menina, (ela é muito bonita)! Brigando com o namorado, o pastor na igreja não está pregando a palavra de Deus, esta reclamando por que a "irmã" namora um católico, por que julga ele uma pessoa mundana, o padre também não esta fazendo o seu santo sermão, ele esta dizendo: Que fiéis somos nós, que nem o dízimo pagamos?! E as luzes da cidade não estão mais acesas por que acabou de faltar luz.
Eles não sabem o quanto estou feliz hoje! Eles não notam o quanto os meus olhos estão brilhando! Eles não vêem o meu largo sorriso esboçado de tinta permanente! E tudo isso pra dizer: Faça Teatro!
Faça Teatro! Por que é impressionante este trapézio sem rede, como bem disse Tatiana Belinky, Faça Teatro! ainda que mintam dizendo que poderá morrer de fome, mas não tenha preguiça, trabalhe, Faça Teatro! Por que só assim você compreenderá mais você e o mundo inteiro, Faça Teatro! Ainda que a correria para entregar as pizzas esteja te matando, Faça Teatro! por que o prazer de ouvir e vê os vibrantes aplausos é bem maior do que o do salário no final do mês! Faça Teatro, sabendo que pode ir longe, muito longe, Faça Teatro! Sabendo que "A arte dramática é a arte educativa por excelência", já dizia João Caetano, nosso primeiro ator brasileiro, Faça Teatro! Por que "Nós Atores, somos o cristo da humanidade, e nosso talento é muito mais uma condenação que uma dádiva", como disse Plínio Marcos e, o mundo certamente precisa de nós.

Mas NÃO FAÇA TEATRO, se queres ser famoso, se queres ser podre de rico, se quer se mostrar para os meninos ou para as meninas, NÃO FAÇA TEATRO Se achas que ele é produto que pode comprar e depois jogar fora, Não faça teatro achando que para ser ator de verdade, não precisa de esforço, por que é certo que se decepcionará, Não Faça Teatro se achas que pra ser ator não é necessário estudar, por que pra ser ator de verdade é preciso muito, muito estudo, um estudo contínuo e cansativo, não faça teatro achando que o ator de verdade está resumido ao palco, por que pra nós, todo o mundo é um palco e o espetáculo começou e nem te avisaram que já estava em cena, é tanto que até choraste e neste espetáculo estamos proibidos de sermos aquilo que queremos ser, temos que ser o que o diretor criou, o ruim de tudo é que nunca vimos o diretor.

Enfim, Faça Teatro por que o mundo precisa de seres humanos de verdade, por que o mundo precisa dos olhos de Linceu e nós atores, o temos. Faça teatro por que é somente graças a nós atores de Teatro que ele é eterno, e, deveras sempre Será...

Felicidades... Queridos Atores de Teatro.

Régis Castro


Amigos

Esses tempos ando tão feliz sabe, acho que por parte disso devo agradecer aos que sempre estão ao meu lado, aos meus amigos e amigas, por preocuparem-se comigo e por me ouvirem nos momentos de alegria e tristeza e eu sei que falo demais :x, mas sei que quem gosta realmente de mim não se importa com este pequeno detalhe, por este fato e tantos outros eu amo cada um deles e sei que aqueles verdadeiros sempre vão estar comigo. Acho que pessoas entram na nossa vida para de alguma maneira nos modificar e ampliar nosso sentimento. Ás vezes nos magoam seja com uma palavra, com um gesto, porém depois desculpam-se. Eles que conhecem nossos segredos, nossos medos, nossos maiores desejos, riem das nossas idiotices, e sentem nossa falta e ás vezes uma coisa pequena da qual nos fazem se torna tão grande que nos marcam.
Por isso e por tantas outras coisas me fazem muito feliz!
Eu sempre hei de algum modo me lembrar de todos aqueles do qual me modificaram de uma maneira ou outra.
Obrigada por fazerem parte da minha vida!