segunda-feira, 31 de maio de 2010

Workshop de Imersão - Conexões 2010

Alessandro, Ricardo(em cima), Diego (ao lado), Fagner, Bárbara(eu), Jandira Martini, John, Jorge, Val, Camila, Fernanda, Edemi e Helena.

Ontem, domingo(30/05/2010), como eu havia falado aqui embaixo tivemos o Workshop de Imersão do Conexões 2010 no Colégio São Luís, chegamos e ficamos em uma sala com mais grupos, descontraímos e dançamos um pouco e depois aquecemos e fomos para o teatro para conversarmos com a autora da peça Maledicência(que vamos montar) Jandira Martini e tinha mais 3 grupos que irão também fazer essa peça. Depois deu um tempo para todos nós irmos almoçar, e quando subimos para o teatro novamente, não tinha começado, mais estavam muitas pessoas no palco dançando com a musica bem alta e a luz apagando e acendendo, a não deu outra né, eu, Fernanda, Anderson, Val e Helena subimos ao palco para curtirmos também, depois foi subindo mais pessoas do nosso grupo, e o Ricardo ficou tirando fotos nossas dançando que por sinal tirou algumas comprometedoras hahahaha, mas depois continuamos e dessa vez foi menos conversa e mais ação, porque dez pessoas subiam no palco e faziam ações da peça.. E foi praticamente isso, foi muito legal. Todos da Cia estão muito ansiosos para começar a montar logo e discutir sobre as personagens, porque ainda não deu tempo de fazermos isso, as três últimas semanas foram muito corridas para nós, e sábado que vem finalmente teremos essa conversa sobre a peça. E ainda mais o astral que o Danillo Moreno(Diretor desse ano) nos passa é muito boa, é o mais louco que até agora tivemos, acho que ano que vem quando mudar de diretor todos vão chorar rs, é que todo ano é um diretor novo. Fico por aqui e quando tiver mais noticias postarei..


http://www.conexoes.org.br/
- CONEXÕES



sábado, 29 de maio de 2010

Cia de Teatro Vizinho Legal - Lindo de Morrer

Somos Felizes sim!
(Diego, Bárbara(eu), Andreza, Camila e Fernanda)


Hoje foi a apresentação do "Lindo de Morrer", Direção Daves Otani, no CEU Uirapuru (29/05/2010), não foi ruim, mais já fizemos apresentações melhores, a Camila esqueceu a meia do figurino, eu queimei um pedaço da minha meia secando no microondas, machuquei minha bochecha na sexta de noite(um dia antes da apresentação), tivemos que ir comprar fita crepe porque esquecemos, cortaram uma cena do final minha e da Fernanda, e por ai vai.. Então dá pra imaginar como estávamos mais ou menos né hahahha.

Mas com isso aprendemos e todos nós sabemos que nem sempre será tudo certo e perfeito, e isso foi também para sermos mais cuidadosos e mais atenciosos.
Apesar disso tudo, rimos bastante como sempre e tentamos não nos deixar abalar com os desafios e procurar aprender com eles.
Amanhã(30/05/2010) terá o workshop do conexões, vai pensando que vida de ator é fácil, rs. Acho que quase todos do grupo estão cansados, mas sempre temos que vencer o cansaço e fazer o que sabemos :D.


sexta-feira, 28 de maio de 2010

Amor não é amor,
se quando encontra obstáculos se altera,
ou se vacila no mínimo temor.
Amor é um marco eterno, dominante,
que encara a tempestade com bravura;
É astro que norteia a vela errante,
cujo valor se ignora lá na altura.
Amor não teme o tempo, muito embora,
seu alfange não poupa a mocidade;
Amor não se transforma de hora em hora,
antes se afirma para a eternidade.


(Shakespeare)

"Há certas horas, em que não precisamos de um Amor...
Não precisamos da paixão desmedida...
Não queremos beijo na boca...
E nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama...

Há certas horas, que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado...
Sem nada dizer...

Há certas horas, quando sentimos que estamos pra chorar, que desejamos uma presença amiga, a nos ouvir paciente, a brincar com a gente, a nos fazer sorrir...

Alguém que ria de nossas piadas sem graça...
Que ache nossas tristezas as maiores do mundo...
Que nos teça elogios sem fim...
E que apesar de todas essas mentiras úteis, nos seja de uma sinceridade
inquestionável...

Que nos mande calar a boca ou nos evite um gesto impensado...
Alguém que nos possa dizer:

Acho que você está errado, mas estou do seu lado...
Ou alguém que apenas diga:
Sou seu amor! E estou Aqui!"

William Shakespeare

segunda-feira, 24 de maio de 2010

O Ator

Por mais que as cruentas e inglórias batalhas do cotidiano tornem um homem duro ou cínico o suficiente para ele permanecer indiferente às desgraças ou alegrias coletivas, sempre haverá no seu coração, por minúsculo que seja, um recanto suave onde ele guarda ecos dos sons de algum momento de amor que viveu na sua vida.
Bendito seja quem souber dirigir-se a esse homem que se deixou endurecer, de forma a atingí-lo no pequeno núcleo macio de sua sensibilidade e por aí despertá-lo, tirá-lo da apatia, essa grotesca forma de autodestruição a que por desencanto ou medo se sujeita, e inquietá-lo e comovê-lo para as lutas comuns da libertação.
Os atores têm esse dom. Eles têm o talento de atingir as pessoas nos pontos onde não existem defesas. Os atores, eles, e não os diretores e autores, têm esse dom. Por isso o artista do teatro é o ator.
O público vai ao teatro por causa dos atores. O autor de teatro é bom na medida em que escreve peças que dão margem a grandes interpretações dos atores. Mas o ator tem que se conscientizar de que é um cristo da humanidade e que seu talento é muito mais uma condenação do que uma dádiva. O ator tem que saber que, para ser um ator de verdade, vai ter que fazer mil e uma renúncias, mil e um sacrifícios. É preciso que o ator tenha muita coragem, muita humildade e, sobretudo um transbordamento de amor fraterno para abdicar da própria personalidade em favor da personalidade de sua personagem, com a única finalidade de fazer a sociedade entender que o ser humano não tem instintos e sensibilidade padronizados, como os hipócritas com seus códigos de ética pretendem.
Eu amo os atores nas suas alucinantes variações de humor, nas suas crises de euforia ou depressão. Amo o ator no desespero de sua insegurança, quando ele, como viajante solitário, sem bússola da fé ou da ideologia, é obrigado a vagar pelos labirintos de sua mente, procurando no seu mais secreto íntimo afinidades com as distorções de caráter que seu personagem tem. E amo muito mais o ator quando, depois de tantos martírios, surge no palco com segurança, emprestando seu corpo, sua voz, sua alma, sua sensibilidade para expor sem nenhuma reserva toda a fragilidade do ser humano reprimido, violentado. Eu amo o ator que se empresta inteiro para expor para a platéia os aleijões da alma humana, com a única finalidade de que seu público se compreenda, se fortaleça e caminhe no rumo de um mundo melhor que tem que ser construído pela harmonia e pelo amor. Eu amo os atores que sabem que a única recompensa que podem ter não é o dinheiro, não são os aplausos. É a esperança de poder rir todos os risos e chorar todos os prantos. Eu amo os atores que sabem que no palco cada palavra e cada gesto são efêmeros e que nada registra nem documenta sua grandeza. Amo os atores e por eles amo o teatro e sei que é por eles que o teatro é eterno e que jamais será superado por qualquer arte que tenha que se valer da técnica mecânica.


Plínio Marcos

Cia de teatro Vizinho Legal - "Giramundos"

Mais uma vez a nossa companhia deu um show de talento no sábado 22/05/2010, apresentamos na Roche "Os Gira Mundos", Direção Danillo Moreno, que foi montada em 1 mês por todos da cia, e graças a nossa habilidade e nossa força de vontade ;), conseguimos fazer um lindo espetáculo, claro que teve uns probleminhas aqui, outros ali, mas nada que não se resolvesse.. Mas como sempre conseguimos alcançar os objetivos com todos os obstáculos e fazer uma linda apresentação.
Parabéns a todos nós!

terça-feira, 18 de maio de 2010

O caminho do amor

(título sugerido pela Bruna Hakomaru)

Sabemos que há alguns impedimentos,
Mas nos deixando assim é pior,
Ter você perto vai ser bem melhor.

Fico esperando ansiosa o momento
Em que você se decidir e entregar-se
Deixar apaixonar-se
Sentir o sentimento mais belo e devorador
O amor.

Mais será que tudo isso que sinto é ilusão?
Tenho direito há uma compreensão
Pois quando você me olha sinto que é paixão
Queria poder ser a dona do seu coração.

Espero que um dia fiquemos juntos,

Tudo que sentirmos seja demonstrado
E aproveitado.

E ás vezes me sinto uma boba,
Por te amar
pra valer,
Por sonhar
Por querer.

Por: Bárbara Clara


'Coração, tá pedindo uma chance pra se apaixonar
Coração, vê se não entra nessa vai me bagunçar
Eu tentei me esquivar, mas o amor me pegou de
Surpresa
Vem você com esse jeito de me apaixonar sem querer'
Turma do Pagode

Ele

Um dia você vai encontrar alguém que te dê valor, que cuidará de você, que te ache linda mesmo suada e desarrumada, olhará dentro dos teus olhos e irá dizer que te ama, e dessa vez algo fará com que você sinta mesmo o que ele diz...
E quando vocês passarem a tarde juntos, não vão precisar dizer nada, pois só de estarem um ao lado do outro já bastará. Vocês vão rir do sorriso torto que ele der, vão rir dos olhares que trocam, pode ser que fique juntos tempos e tempos, mas quando beijarem, vai ser como se fosse o primeiro beijo, e não precisará se completar com outro alguém, pois ele já fará com que você se sinta única e completa.
E se não acontecer isso, quando vocês terminarem, ele cairá na real, e irá pensar que devia ter feito você a menina mais feliz.

Por: Bárbara Clara

segunda-feira, 17 de maio de 2010

A saudade

Ultimamente estou tentando achar a saudade boa, porque nos parece uma coisa ruim. Estou tentando achar boa porque quando você sente saudades de algo, foi por um momento bom, ou uma pessoa que fez bem pra você, nunca sentimos saudades de experiências ruins, e temos que vê-los como aprendizado... E queremos que tudo dure, mas nada dura para sempre, se durasse nós não daríamos valor para o que está acontecendo, ou com o que aconteceu. E ás vezes quando se passa, por mais que no momento você ache ruim, passa o tempo e acaba tornando-se uma coisa boa, uma experiência positiva.. Sentimos saudades daquilo que foi bom, ou proveitoso para nós, e assim queremos que volte o tempo para aproveitarmos mais, pois era diferente, e se uma pessoa saiu de nossa vida, não foi por acaso... Mas como não podemos voltar, achamos ruim. E é sempre assim.


Por: Bárbara Clara

Amor

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração
para de funcionar
por alguns segundos, preste atenção. Pode ser a pessoa
mais importante da
sua vida.

Se os olhares se cruzarem e neste momento houver o mesmo
brilho intenso
entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está
esperando desde o
dia em que nasceu.


Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante
e os olhos
encherem d'água neste momento, perceba: existe algo
mágico entre vocês.

Se o primeiro e o último pensamento do dia for essa pessoa,
se a vontade de
ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te
mandou um
presente divino: o amor.


Se um dia tiver que pedir perdão um ao outro por algum
motivo e em troca
receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os
gestos valerem mais
que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro
outro.


Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma
rasteira e a
outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas
lágrimas e enxugá-las
com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com
ela em qualquer
momento de sua vida.

Se você conseguir em pensamento sentir o cheiro da pessoa
como se ela
estivesse ali do seu lado... se você achar a pessoa
maravilhosamente linda,
mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e
cabelos
emaranhados...


Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso
pelo encontro que
está marcado para a noite... se você não consegue imaginar,
de maneira
nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado...


Se você tiver a certeza que vai ver a pessoa envelhecendo
e, mesmo assim,
tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela... se
você preferir
morrer antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou
na sua vida. É uma
dádiva.


Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas
poucas amam ou
encontram um amor verdadeiro. Ou às vezes encontram e
por não prestarem
atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo
acontecer
verdadeiramente.


É o livre-arbítrio. Por isso preste atenção nos sinais, não
deixe que as
loucuras do dia a dia o deixem cego para a melhor coisa da
vida: o amor.

Carlos Drummond de Andrade

Pássaros

Um dia falaram-me sobre como os pássaros são livres, eles voam sem uma direção exata, para encontrarem o que querem, é tão lindo ouvi-los e vê-los no céu imenso, você olha e vê aquela coisa linda e pequena bem lá no alto. Achamos tão lindos que às vezes queremos pegá-los para nós e prendê-los em uma gaiola, do qual fazemos isso, mas no mesmo momento achamos bonito pelo fato de serem livres, então no instante que o pegamos, por uns minutos os amamos, mas depois de um tempo começamos a não dar mais atenção, a dar água e comida por obrigação, mas estamos felizes só pelo fato de ter conseguido prendê-lo e de falar é meu.
E o ser humano é assim, tem esse horrível hábito de querer sempre pegar tudo para si, prender, sempre achamos tudo lindo quando são livres, quando voam, mas queremos nos sentir donos do que é belo, e tomamos essas atitudes de sempre prender, não entendemos que podemos ter tudo que quisermos sem tocarmos e sem o sentimento de posse, só pelo fato de amar aquilo, você já o possuí. Podemos ter os pássaros, e mesmo assim deixá-los livres e soltos, podemos apontar para o céu e falar tudo isso é meu e seu.


Por: Bárbara Clara