terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer.


Clarice Lispector

Certezas

Não quero alguém que morra de amor por mim…
Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.
Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo,
quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.
Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim…
Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível…
E que esse momento será inesquecível..
Só quero que meu sentimento seja valorizado.
Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre…
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.
Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém…
e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos,
que faço falta quando não estou por perto.
Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras,
alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho…
Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons
sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente
importa, que é meu sentimento… e não brinque com ele.
E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca
cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.
Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter
forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe…
Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz.
Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia,
e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos,
talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.
Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas…
Que a esperança nunca me pareça um “não” que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como “sim”.
Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder
dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim,
sem ter de me preocupar com terceiros…
Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.
Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão…
Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades e às pessoas,
que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim…
e que valeu a pena.


Mário Quintana

segunda-feira, 1 de novembro de 2010


o importante não são quantas ..
pessoas telefonam para você, nem com quem você saiu ou está saindo.Também não importa se você nunca namorou. O importante não é quem você beijou. O importante não são seus sapatos, nem seus cabelos, nem a cor da sua pele, nem onde você mora, que esporte você pratica ou o colégio que freqüenta. Na verdade, o importante não são suas notas, seu dinheiro, suas roupas ou se passou na faculdade. Na vida, o importante não é ser aceito ou não pelos outros. O importante na vida é quem você ama e quem você fere. É como você se sente em relação a você mesma. É confiança, felicidade e compaixão. É ficar do lado dos amigos e substituir o ódio por amor. O importante na vida é evitar a inveja, não querer o mal dos outros, superar a ignorância e construir a confiança. É o que você diz e o significado de suas palavras. É gostar das pessoas pelo que elas são e não pelo que têm. Isso é importante.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A luz do sol vem me acordar de um sonho que passou. E o dia que vai começar, suave te acordou... Teu corpo vem me procurar, e quase não consigo acreditar... Voce está aqui! Depois de todo esse sonho é real. E nada vai se comparar ou ser igual. O nosso amor no seu jeito de olhar. É o que importa quando o dia acabar. Quero ter você aqui na história que inventei, e nos teus braços descobrir o amor que procurei. Noite e dia sonho com você, e a voz do meu desejo vem dizer: QUERO VOCÊ!. Por onde quer que eu vá, você está comigo em todo lugar, até o fim! Para iluminar meus sonhos, se amanhecer escuro... seus olhos brilham pra mim, tenho certeza que eles brilham.. para mim.

Geisy Lemos

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Foi assim...

Sem querer
Nenhum de nós dois
Pretendia se envolver

Mas te conquistei,
Quando te olhei
No momento te desejei, parei e pensei
O que podia ser melhor

O nosso sentimento cresceu,
E acho que hoje sabemos
o que queremos.


Momentos


Mensagens trocadas, juras eternas de amor, euforia, frio na barriga quando fala com a pessoa amada, telefonemas, tudo isso no começo é tão bom, por isso temos que aproveitar cada momento como se fosse o último. Amor correspondido, podia ser sempre assim né? Mais dá um medinho de passar as mesmas coisas que já passou, pinta uma insegurança de você achar que está amando de novo e depois cair a ficha que foi um simples momento, apenas confundiu os sentimentos porque a pessoa estava dando atenção demais pra você, mas como vamos saber se gostamos mesmo se não arriscarmos, se não tentarmos? Se for pra ser, que seja bom enquanto dure.

Por: Bárbara Clara

domingo, 1 de agosto de 2010


Amigo, hoje a minha inspiração
Se ligou em você
E em forma de samba
Mandou lhe dizer
Tão outro argumento
Qual nesse momento
Me faz penetrar
Por toda nossa amizade
Esclarecendo a verdade
Sem medo de agir
Em nossa intimidade
Você vai me ouvir

Foi bem cedo na vida que eu procurei
Encontrar novos rumos num mundo melhor
Com você fique certo que jamais falhei
Pois ganhei muita força tornando maior
A amizade...
Nem mesmo a força do tempo irá destruir
Somos verdade...
Nem mesmo este samba de amor pode nos resumir

Quero chorar o seu choro
Quero sorrir seu sorriso
Valeu por você existir amigo


Musica: A amizade
Grupo Bom gosto



segunda-feira, 12 de julho de 2010

Sei que serei esquecida
Assim é a lei da vida
Um doce sonho profundo
D
ura apenas um segundo
A
mor, carinho e paixão
D
elicados sonhos que se vão
E
só resta saudades em
Meu coração...



Quando a saudade não cabe no peito, ela transborda nos olhos.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Já escondi um AMOR com medo de perdê-lo, já perdi um AMOR por escondê-lo.
Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos.
Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso.
Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos.
Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem.
Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram.
Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir.
Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi.
Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto.
Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir.
Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam.
Já tive crises de riso quando não podia.
Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva.
Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse.
Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar.
Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros.
Já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros.
Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz.
Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava.
Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade... Já tive medo do escuro, hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali".
Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais.
Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria.
Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava.
Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo. Mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda.
Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram... Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!
Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!
Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE!
Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes.
Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um penhasco q eu vou dizer:
- E daí? EU ADORO VOAR!

Clarice Lispector

terça-feira, 15 de junho de 2010

Pra você guardei o amor - Nando Reis

Pra você guardei o amor
Que nunca soube dar
O amor que tive e vi sem me deixar
Sentir sem conseguir provar
Sem entregar
E repartir

Pra você guardei o amor
Que sempre quis mostrar
O amor que vive em mim vem visitar
Sorrir, vem colorir solar
Vem esquentar
E permitir

Quem acolher o que ele tem e traz
Quem entender o que ele diz
No giz do gesto o jeito pronto
Do piscar dos cílios
Que o convite do silêncio
Exibe em cada olhar

Guardei
Sem ter porque
Nem por razão
Ou coisa outra qualquer
Além de não saber como fazer
Pra ter um jeito meu de me mostrar

Achei
Vendo em você
E explicação
Nenhuma isso requer
Se o coração bater forte e arder
No fogo o gelo vai queimar

Pra você guardei o amor
Que aprendi vendo meus pais
O amor que tive e recebi
E hoje posso dar livre e feliz
Céu cheiro e ar na cor que arco-íris
Risca ao levitar

Vou nascer de novo
Lápis, edifício, tevere, ponte
Desenhar no seu quadril
Meus lábios beijam signos feito sinos
Trilho a infância, terço o berço
Do seu lar

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Ele e Ela

Conheci duas pessoas muito bacanas, ele é bonito, alegre, engraçado, bem humorado, cara de bravo, mas quando você o conhece é um palhaço, e ela bonita também, engraçada, e ás vezes quieta, pensativa, apega-se as pessoas muito rápido, é só cativarem-na.
Os dois se dão muito bem, ele tenta disfarçar o interesse na moça, mas consegue fazer isso muito mal, sentem-se atraídos, isso tá na cara, todos vêem o comportamento daqueles dois juntos, sempre ficam um ao lado do outro, só que ele é comprometido, e vejo que a quer só mais como um troféu para falar "peguei aquela mina", pode até ser que essa não seja a intenção, que tenha medo de machuca-lá, mas duvido muito, como é mais experiente sabe como agir, chavecador, tem lábia, sabe cativar uma pessoa. Ela já não, mais inocente, inexperiente, aprendeu na raça a ver os homens como realmente são, mas ainda se deixa levar, por tentar enxergar aquilo que quer, porque é doloroso enxergar as coisas verdadeiramente como são, tenta ver o outro lado de tudo, achar a parte boa das pessoas, isso a torna tão forte e tão frágil. Com o passar do tempo ela aprendeu a criar uma defensiva contra os que querem feri-lá, decepciona-se com as pessoas, não aprendeu ainda a usar tudo o que tem ao seu favor. Ele já sabe usar as cartas na manga, usa tudo que tem ao seu favor.
Eu penso que a história desses dois juntos vá longe, ele pode feri-lá tanto, e ela sabe que pode acontecer isso.
Dá para ler nos olhos e no jeito com que a abraça. Abraça-a com tamanha força, que faz com que ela perca-se nos braços teus. Pena que ele só a vê como um fabuloso troféu.
Espero que ela um dia entenda isso e não deixe-se levar pela beleza e pelo lado bonzinho das pessoas, porque não se pode confiar, nem todas as pessoas tem o sentimento verdadeiro, creio que quase ninguém saiba amar de verdade, e os que sabem, não conseguem encontrar alguém para dividi-lo.


Por: Bárbara Clara

terça-feira, 8 de junho de 2010

FAÇA TEATRO
Ando pelas ruas, sozinho ou acompanhado de amigos, e vejo pessoas felizes, pais com seus filhos, casais de namorados tomando juntos um só sorvete ou tomando banho de chuva, o pastor na igreja pregando a palavra de Deus e o padre na igreja fazendo a mesma coisa. As luzes da cidade acesa iluminam o rosto alegre das pessoas na praça. Não, não é verdade, me desculpa eu estou mentindo!

Eu estou andando com alguns amigos, mas não vejo pessoas felizes, vejo frívolas pessoas que estão olhando para as roupas que estou trajando, que estão comentando o meu penteado de cabelos, e alguns poucos olhares, para os meus chinelos, Não vejo casais de namorados tomando sorvete muitos menos tomando banho de chuva, vejo uma menina, (ela é muito bonita)! Brigando com o namorado, o pastor na igreja não está pregando a palavra de Deus, esta reclamando por que a "irmã" namora um católico, por que julga ele uma pessoa mundana, o padre também não esta fazendo o seu santo sermão, ele esta dizendo: Que fiéis somos nós, que nem o dízimo pagamos?! E as luzes da cidade não estão mais acesas por que acabou de faltar luz.
Eles não sabem o quanto estou feliz hoje! Eles não notam o quanto os meus olhos estão brilhando! Eles não vêem o meu largo sorriso esboçado de tinta permanente! E tudo isso pra dizer: Faça Teatro!
Faça Teatro! Por que é impressionante este trapézio sem rede, como bem disse Tatiana Belinky, Faça Teatro! ainda que mintam dizendo que poderá morrer de fome, mas não tenha preguiça, trabalhe, Faça Teatro! Por que só assim você compreenderá mais você e o mundo inteiro, Faça Teatro! Ainda que a correria para entregar as pizzas esteja te matando, Faça Teatro! por que o prazer de ouvir e vê os vibrantes aplausos é bem maior do que o do salário no final do mês! Faça Teatro, sabendo que pode ir longe, muito longe, Faça Teatro! Sabendo que "A arte dramática é a arte educativa por excelência", já dizia João Caetano, nosso primeiro ator brasileiro, Faça Teatro! Por que "Nós Atores, somos o cristo da humanidade, e nosso talento é muito mais uma condenação que uma dádiva", como disse Plínio Marcos e, o mundo certamente precisa de nós.

Mas NÃO FAÇA TEATRO, se queres ser famoso, se queres ser podre de rico, se quer se mostrar para os meninos ou para as meninas, NÃO FAÇA TEATRO Se achas que ele é produto que pode comprar e depois jogar fora, Não faça teatro achando que para ser ator de verdade, não precisa de esforço, por que é certo que se decepcionará, Não Faça Teatro se achas que pra ser ator não é necessário estudar, por que pra ser ator de verdade é preciso muito, muito estudo, um estudo contínuo e cansativo, não faça teatro achando que o ator de verdade está resumido ao palco, por que pra nós, todo o mundo é um palco e o espetáculo começou e nem te avisaram que já estava em cena, é tanto que até choraste e neste espetáculo estamos proibidos de sermos aquilo que queremos ser, temos que ser o que o diretor criou, o ruim de tudo é que nunca vimos o diretor.

Enfim, Faça Teatro por que o mundo precisa de seres humanos de verdade, por que o mundo precisa dos olhos de Linceu e nós atores, o temos. Faça teatro por que é somente graças a nós atores de Teatro que ele é eterno, e, deveras sempre Será...

Felicidades... Queridos Atores de Teatro.

Régis Castro


Amigos

Esses tempos ando tão feliz sabe, acho que por parte disso devo agradecer aos que sempre estão ao meu lado, aos meus amigos e amigas, por preocuparem-se comigo e por me ouvirem nos momentos de alegria e tristeza e eu sei que falo demais :x, mas sei que quem gosta realmente de mim não se importa com este pequeno detalhe, por este fato e tantos outros eu amo cada um deles e sei que aqueles verdadeiros sempre vão estar comigo. Acho que pessoas entram na nossa vida para de alguma maneira nos modificar e ampliar nosso sentimento. Ás vezes nos magoam seja com uma palavra, com um gesto, porém depois desculpam-se. Eles que conhecem nossos segredos, nossos medos, nossos maiores desejos, riem das nossas idiotices, e sentem nossa falta e ás vezes uma coisa pequena da qual nos fazem se torna tão grande que nos marcam.
Por isso e por tantas outras coisas me fazem muito feliz!
Eu sempre hei de algum modo me lembrar de todos aqueles do qual me modificaram de uma maneira ou outra.
Obrigada por fazerem parte da minha vida!

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Workshop de Imersão - Conexões 2010

Alessandro, Ricardo(em cima), Diego (ao lado), Fagner, Bárbara(eu), Jandira Martini, John, Jorge, Val, Camila, Fernanda, Edemi e Helena.

Ontem, domingo(30/05/2010), como eu havia falado aqui embaixo tivemos o Workshop de Imersão do Conexões 2010 no Colégio São Luís, chegamos e ficamos em uma sala com mais grupos, descontraímos e dançamos um pouco e depois aquecemos e fomos para o teatro para conversarmos com a autora da peça Maledicência(que vamos montar) Jandira Martini e tinha mais 3 grupos que irão também fazer essa peça. Depois deu um tempo para todos nós irmos almoçar, e quando subimos para o teatro novamente, não tinha começado, mais estavam muitas pessoas no palco dançando com a musica bem alta e a luz apagando e acendendo, a não deu outra né, eu, Fernanda, Anderson, Val e Helena subimos ao palco para curtirmos também, depois foi subindo mais pessoas do nosso grupo, e o Ricardo ficou tirando fotos nossas dançando que por sinal tirou algumas comprometedoras hahahaha, mas depois continuamos e dessa vez foi menos conversa e mais ação, porque dez pessoas subiam no palco e faziam ações da peça.. E foi praticamente isso, foi muito legal. Todos da Cia estão muito ansiosos para começar a montar logo e discutir sobre as personagens, porque ainda não deu tempo de fazermos isso, as três últimas semanas foram muito corridas para nós, e sábado que vem finalmente teremos essa conversa sobre a peça. E ainda mais o astral que o Danillo Moreno(Diretor desse ano) nos passa é muito boa, é o mais louco que até agora tivemos, acho que ano que vem quando mudar de diretor todos vão chorar rs, é que todo ano é um diretor novo. Fico por aqui e quando tiver mais noticias postarei..


http://www.conexoes.org.br/
- CONEXÕES



sábado, 29 de maio de 2010

Cia de Teatro Vizinho Legal - Lindo de Morrer

Somos Felizes sim!
(Diego, Bárbara(eu), Andreza, Camila e Fernanda)


Hoje foi a apresentação do "Lindo de Morrer", Direção Daves Otani, no CEU Uirapuru (29/05/2010), não foi ruim, mais já fizemos apresentações melhores, a Camila esqueceu a meia do figurino, eu queimei um pedaço da minha meia secando no microondas, machuquei minha bochecha na sexta de noite(um dia antes da apresentação), tivemos que ir comprar fita crepe porque esquecemos, cortaram uma cena do final minha e da Fernanda, e por ai vai.. Então dá pra imaginar como estávamos mais ou menos né hahahha.

Mas com isso aprendemos e todos nós sabemos que nem sempre será tudo certo e perfeito, e isso foi também para sermos mais cuidadosos e mais atenciosos.
Apesar disso tudo, rimos bastante como sempre e tentamos não nos deixar abalar com os desafios e procurar aprender com eles.
Amanhã(30/05/2010) terá o workshop do conexões, vai pensando que vida de ator é fácil, rs. Acho que quase todos do grupo estão cansados, mas sempre temos que vencer o cansaço e fazer o que sabemos :D.


sexta-feira, 28 de maio de 2010

Amor não é amor,
se quando encontra obstáculos se altera,
ou se vacila no mínimo temor.
Amor é um marco eterno, dominante,
que encara a tempestade com bravura;
É astro que norteia a vela errante,
cujo valor se ignora lá na altura.
Amor não teme o tempo, muito embora,
seu alfange não poupa a mocidade;
Amor não se transforma de hora em hora,
antes se afirma para a eternidade.


(Shakespeare)

"Há certas horas, em que não precisamos de um Amor...
Não precisamos da paixão desmedida...
Não queremos beijo na boca...
E nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama...

Há certas horas, que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado...
Sem nada dizer...

Há certas horas, quando sentimos que estamos pra chorar, que desejamos uma presença amiga, a nos ouvir paciente, a brincar com a gente, a nos fazer sorrir...

Alguém que ria de nossas piadas sem graça...
Que ache nossas tristezas as maiores do mundo...
Que nos teça elogios sem fim...
E que apesar de todas essas mentiras úteis, nos seja de uma sinceridade
inquestionável...

Que nos mande calar a boca ou nos evite um gesto impensado...
Alguém que nos possa dizer:

Acho que você está errado, mas estou do seu lado...
Ou alguém que apenas diga:
Sou seu amor! E estou Aqui!"

William Shakespeare

segunda-feira, 24 de maio de 2010

O Ator

Por mais que as cruentas e inglórias batalhas do cotidiano tornem um homem duro ou cínico o suficiente para ele permanecer indiferente às desgraças ou alegrias coletivas, sempre haverá no seu coração, por minúsculo que seja, um recanto suave onde ele guarda ecos dos sons de algum momento de amor que viveu na sua vida.
Bendito seja quem souber dirigir-se a esse homem que se deixou endurecer, de forma a atingí-lo no pequeno núcleo macio de sua sensibilidade e por aí despertá-lo, tirá-lo da apatia, essa grotesca forma de autodestruição a que por desencanto ou medo se sujeita, e inquietá-lo e comovê-lo para as lutas comuns da libertação.
Os atores têm esse dom. Eles têm o talento de atingir as pessoas nos pontos onde não existem defesas. Os atores, eles, e não os diretores e autores, têm esse dom. Por isso o artista do teatro é o ator.
O público vai ao teatro por causa dos atores. O autor de teatro é bom na medida em que escreve peças que dão margem a grandes interpretações dos atores. Mas o ator tem que se conscientizar de que é um cristo da humanidade e que seu talento é muito mais uma condenação do que uma dádiva. O ator tem que saber que, para ser um ator de verdade, vai ter que fazer mil e uma renúncias, mil e um sacrifícios. É preciso que o ator tenha muita coragem, muita humildade e, sobretudo um transbordamento de amor fraterno para abdicar da própria personalidade em favor da personalidade de sua personagem, com a única finalidade de fazer a sociedade entender que o ser humano não tem instintos e sensibilidade padronizados, como os hipócritas com seus códigos de ética pretendem.
Eu amo os atores nas suas alucinantes variações de humor, nas suas crises de euforia ou depressão. Amo o ator no desespero de sua insegurança, quando ele, como viajante solitário, sem bússola da fé ou da ideologia, é obrigado a vagar pelos labirintos de sua mente, procurando no seu mais secreto íntimo afinidades com as distorções de caráter que seu personagem tem. E amo muito mais o ator quando, depois de tantos martírios, surge no palco com segurança, emprestando seu corpo, sua voz, sua alma, sua sensibilidade para expor sem nenhuma reserva toda a fragilidade do ser humano reprimido, violentado. Eu amo o ator que se empresta inteiro para expor para a platéia os aleijões da alma humana, com a única finalidade de que seu público se compreenda, se fortaleça e caminhe no rumo de um mundo melhor que tem que ser construído pela harmonia e pelo amor. Eu amo os atores que sabem que a única recompensa que podem ter não é o dinheiro, não são os aplausos. É a esperança de poder rir todos os risos e chorar todos os prantos. Eu amo os atores que sabem que no palco cada palavra e cada gesto são efêmeros e que nada registra nem documenta sua grandeza. Amo os atores e por eles amo o teatro e sei que é por eles que o teatro é eterno e que jamais será superado por qualquer arte que tenha que se valer da técnica mecânica.


Plínio Marcos

Cia de teatro Vizinho Legal - "Giramundos"

Mais uma vez a nossa companhia deu um show de talento no sábado 22/05/2010, apresentamos na Roche "Os Gira Mundos", Direção Danillo Moreno, que foi montada em 1 mês por todos da cia, e graças a nossa habilidade e nossa força de vontade ;), conseguimos fazer um lindo espetáculo, claro que teve uns probleminhas aqui, outros ali, mas nada que não se resolvesse.. Mas como sempre conseguimos alcançar os objetivos com todos os obstáculos e fazer uma linda apresentação.
Parabéns a todos nós!

terça-feira, 18 de maio de 2010

O caminho do amor

(título sugerido pela Bruna Hakomaru)

Sabemos que há alguns impedimentos,
Mas nos deixando assim é pior,
Ter você perto vai ser bem melhor.

Fico esperando ansiosa o momento
Em que você se decidir e entregar-se
Deixar apaixonar-se
Sentir o sentimento mais belo e devorador
O amor.

Mais será que tudo isso que sinto é ilusão?
Tenho direito há uma compreensão
Pois quando você me olha sinto que é paixão
Queria poder ser a dona do seu coração.

Espero que um dia fiquemos juntos,

Tudo que sentirmos seja demonstrado
E aproveitado.

E ás vezes me sinto uma boba,
Por te amar
pra valer,
Por sonhar
Por querer.

Por: Bárbara Clara


'Coração, tá pedindo uma chance pra se apaixonar
Coração, vê se não entra nessa vai me bagunçar
Eu tentei me esquivar, mas o amor me pegou de
Surpresa
Vem você com esse jeito de me apaixonar sem querer'
Turma do Pagode

Ele

Um dia você vai encontrar alguém que te dê valor, que cuidará de você, que te ache linda mesmo suada e desarrumada, olhará dentro dos teus olhos e irá dizer que te ama, e dessa vez algo fará com que você sinta mesmo o que ele diz...
E quando vocês passarem a tarde juntos, não vão precisar dizer nada, pois só de estarem um ao lado do outro já bastará. Vocês vão rir do sorriso torto que ele der, vão rir dos olhares que trocam, pode ser que fique juntos tempos e tempos, mas quando beijarem, vai ser como se fosse o primeiro beijo, e não precisará se completar com outro alguém, pois ele já fará com que você se sinta única e completa.
E se não acontecer isso, quando vocês terminarem, ele cairá na real, e irá pensar que devia ter feito você a menina mais feliz.

Por: Bárbara Clara

segunda-feira, 17 de maio de 2010

A saudade

Ultimamente estou tentando achar a saudade boa, porque nos parece uma coisa ruim. Estou tentando achar boa porque quando você sente saudades de algo, foi por um momento bom, ou uma pessoa que fez bem pra você, nunca sentimos saudades de experiências ruins, e temos que vê-los como aprendizado... E queremos que tudo dure, mas nada dura para sempre, se durasse nós não daríamos valor para o que está acontecendo, ou com o que aconteceu. E ás vezes quando se passa, por mais que no momento você ache ruim, passa o tempo e acaba tornando-se uma coisa boa, uma experiência positiva.. Sentimos saudades daquilo que foi bom, ou proveitoso para nós, e assim queremos que volte o tempo para aproveitarmos mais, pois era diferente, e se uma pessoa saiu de nossa vida, não foi por acaso... Mas como não podemos voltar, achamos ruim. E é sempre assim.


Por: Bárbara Clara

Amor

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração
para de funcionar
por alguns segundos, preste atenção. Pode ser a pessoa
mais importante da
sua vida.

Se os olhares se cruzarem e neste momento houver o mesmo
brilho intenso
entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está
esperando desde o
dia em que nasceu.


Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante
e os olhos
encherem d'água neste momento, perceba: existe algo
mágico entre vocês.

Se o primeiro e o último pensamento do dia for essa pessoa,
se a vontade de
ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te
mandou um
presente divino: o amor.


Se um dia tiver que pedir perdão um ao outro por algum
motivo e em troca
receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os
gestos valerem mais
que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro
outro.


Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma
rasteira e a
outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas
lágrimas e enxugá-las
com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com
ela em qualquer
momento de sua vida.

Se você conseguir em pensamento sentir o cheiro da pessoa
como se ela
estivesse ali do seu lado... se você achar a pessoa
maravilhosamente linda,
mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e
cabelos
emaranhados...


Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso
pelo encontro que
está marcado para a noite... se você não consegue imaginar,
de maneira
nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado...


Se você tiver a certeza que vai ver a pessoa envelhecendo
e, mesmo assim,
tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela... se
você preferir
morrer antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou
na sua vida. É uma
dádiva.


Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas
poucas amam ou
encontram um amor verdadeiro. Ou às vezes encontram e
por não prestarem
atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo
acontecer
verdadeiramente.


É o livre-arbítrio. Por isso preste atenção nos sinais, não
deixe que as
loucuras do dia a dia o deixem cego para a melhor coisa da
vida: o amor.

Carlos Drummond de Andrade

Pássaros

Um dia falaram-me sobre como os pássaros são livres, eles voam sem uma direção exata, para encontrarem o que querem, é tão lindo ouvi-los e vê-los no céu imenso, você olha e vê aquela coisa linda e pequena bem lá no alto. Achamos tão lindos que às vezes queremos pegá-los para nós e prendê-los em uma gaiola, do qual fazemos isso, mas no mesmo momento achamos bonito pelo fato de serem livres, então no instante que o pegamos, por uns minutos os amamos, mas depois de um tempo começamos a não dar mais atenção, a dar água e comida por obrigação, mas estamos felizes só pelo fato de ter conseguido prendê-lo e de falar é meu.
E o ser humano é assim, tem esse horrível hábito de querer sempre pegar tudo para si, prender, sempre achamos tudo lindo quando são livres, quando voam, mas queremos nos sentir donos do que é belo, e tomamos essas atitudes de sempre prender, não entendemos que podemos ter tudo que quisermos sem tocarmos e sem o sentimento de posse, só pelo fato de amar aquilo, você já o possuí. Podemos ter os pássaros, e mesmo assim deixá-los livres e soltos, podemos apontar para o céu e falar tudo isso é meu e seu.


Por: Bárbara Clara