terça-feira, 28 de maio de 2013

Que tal mais um café?

Meu coração está vazio. Antes era quente e preenchido, hoje uma casa fria, assim como os dias de inverno.
Demorei para arrumar e por tudo no lugar depois que você foi embora, você tinha mania de chegar e bagunçar a casa inteira, de chegar e me esquentar, me abraçar e beijar, deixar seu cheiro, preencher tudo com a sua voz, com seu corpo e seu sorriso, a casa era totalmente você, eu era inteira só você, mesmo aparecendo algumas vezes, só quando queria, o seu lugar sempre estava ali guardado, intacto, com seu nome e seu jeito.
Me fazia mal essa casa cheia de desleais esperanças, repleta de falsas promessas de amor, inundada de ilusões, de mentiras, mas mesmo assim acreditava em você, imaginava que um dia você chegaria e ficaria. Troquei a decoração várias vezes, mudei algumas certezas de lugar, pra ver se você finalmente mudava para cá, mas não, você nem se quer reparava nas novas decorações, só pensava em você, aparecia quando queria e logo ia embora.
Enfim, depois de muitas tentativas de fazer você ficar, não aguentei mais, o tempo estava passando, e eu presa dentro de casa esperando você, com pressa te querendo. Tomei uma decisão que mudou tudo, destruí, esvaziei tudo e joguei tudo fora, para recomeçar, pintei com novas cores. A casa ainda continua vazia. Você nem imagina como foi difícil ajeitar tudo de uma nova maneira, como doía te ver na janela e não te deixar mais entrar.
Não tem como te esquecer totalmente, às vezes alguém bate na porta e por alguns instantes eu acho que é você, percebo um sorriso em meu rosto, mas volto a realidade, você não volta mais. Apesar de tudo que já fez comigo, me feriu com seus erros, mancadas, mentiras, defeitos... às vezes ainda sinto você aqui comigo, foi o primeiro a preencher essa casacoração, com seu jeito bobo, engraçado, do seu jeito lindo e único.
Te sinto aqui, mas não como antes, sinto como uma lembrança boa, um tempo da minha vida que eu passei  sentindo meu coração batendo mais forte, tempo que passou e não desejo que volte.
Continuo a mudar e construir a casa, ela não tem mais sua cara, não tem mais seu cheiro, tomou minha forma, meu jeito, meu sorriso, hoje ela tem meu brilho. Abri a porta e sai, me libertei.
Deixei um recado na porta:
Fui viver e conhecer o mundo, não me espere, pois não sei se volto.


Bárbara Clara

Um comentário:

  1. QUE LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ONDE POSSO COMPRAR O SEU LIVRO?
    PARABÉNS ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
    BJS

    ResponderExcluir